sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

02 de dezembro de 2007- Minhocas...

Este encontro visava planejar a construção da horta e construir o minhocário.
É estranho falar isso, estamos saindo um pouco do cronograma, atrasos. Mas foi por um bom motivo, no final de semana anterior teve uma feira que reuniu os diversos trabalhos que tem sido feitos no morro. Daí foram feitos alguns contatos que acredito serão bem importantes.

Mas começamos com complicações, sem a chave do nosso local de encontro tivemos que fazer uma transferência de local, após algumas tentativas de achar a chave entre as membros da cooperativa da mulheres.

Escolhemos uma sombra de árvore perto da UBS de referência.
Manu então, com os materiais no chão sugeriu que o pessoal procedesse como o combinado. Aos poucos, com algumas resistências (Eca, minhoca! Eu não mexer nisso), com algumas negociações (então tu bota a cerragem!) e uns puxões de orelha do próprio grupo ( Bah, vamo lá traz isso ou aquilo! Deixa de frescura e vem participar!) O minhocário ficou pronto, sob a tutela do nosso colega Pedro.

Daí sentamos para planejar a horta. Através do Tevep vimos materiais, mão de obra, tempo, e para o espaço ficamos de na quarta feira ir conversar com o pessoal da Biblioteca Ilê Ará que talvez disponibilizasse um espaço. Se não construríamos no terreno da Cooperativa.

Terminamos cedo.

Importante ressaltar que nesse encontro vieram 4 pessoas. Todos o que ao meu ver se vêem como grupo: Gabi, Pedro, Diego e Dieguinho.
Essa é a porção do grupo inicial que realmente se vê como grupo e participa como tal.

Nenhum comentário: