sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Dia 31 de agosto de 2007- Encontro com Ana- Bairro Bom Fim

Dia 31 de agosto de 2007- Encontro com Ana- Bairro Bom Fim


Este encontro teve o intuito de conhecermos o trabalho que Ana desenvolveu junto aos jovens, o qual com seu apoio queremos dar continuidade.

Sinteticamente ela desenvolveu um trabalho em que procurou estimular a visão crítica dos jovens sobre seu próprio ambiente, mais do que abordar conteúdo referentes a poluição. Os conteúdos que abordou estavam direcionados a esse intuito da percepção da própria realidade, com um desenvolvimento participativo por parte dos jovens.

A idéia com a qual eu, Manoela e Ana concordamos é que neste processo, nós temos que mais que educar no sentido comum da palavra, onde a idéia é passar informação, temos que servir de rede de apoio para que estes jovens construam seu conhecimento para transformar a sua realidade de acordo com as suas necessidades.

Surgiram várias formas concretas de articularmos essa nossa ação, de explorarmos o esporte (basquete), de desenvolvermos alguma atividade que gere renda para esses jovens, mas basicamente de participar de suas reuniões, auxilia-los no próprio processo de aprendizado (colaborando com informações, estimulando a reflexão e outros).

Nosso próximo passo será nos reunirmos com eles para conhecer o grupo e a partir balizar nossas ações futuras.

Nenhum comentário: